Bossoroca – RS – (Região de São Luiz Gonzaga) – Famílias do Assentamento Primavera seguem reclamando das condições das estradas e do transporte escolar meses depois do fechamento da escola da comunidade. Segundo os moradores, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire funcionava havia cerca de 25 anos e foi desativada pela Prefeitura sem uma explicação considerada satisfatória pelos pais.
Promessas
Após a repercussão do caso, conforme relato da comunidade, o prefeito informou que a medida ajudaria a reduzir custos da administração. Ainda segundo os moradores, houve o compromisso de melhorar as estradas e oferecer transporte escolar de qualidade para os alunos.
Problemas continuam
Os moradores afirmam que, até o momento, nenhuma máquina trabalhou nos cerca de 16 quilômetros de acesso à comunidade e também não houve colocação de cascalho. Eles relatam que o ônibus escolar apresenta problemas frequentes e que, em dias de chuva, o trajeto fica praticamente sem condições de tráfego.
Cobrança
De acordo com a comunidade, muitos pais estão levando os filhos até próximo do asfalto para evitar riscos durante o percurso. Os moradores também afirmam que tentam contato com o prefeito Beto Nascimento e com o secretário Marcelo Andres, mas dizem não ter recebido retorno. A principal dúvida levantada pela comunidade é a quem recorrer para buscar uma solução para o problema.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



