Neste domingo centenas de jovens farão concurso para a EsSA (Escola de Sargentos do Exército) na URI e desde quinta o Expresso e o Nova Pauta (até a Rádio Central) vêm recebendo queixas de que os carros dos que farão as provas não poderão ficar no estacionamento do pátio da universidade. Fizemos a conferência ainda na quinta e o major Fiúza negou a informação. Mas hoje, o site buscou outras fontes e soube que, de fato, os veículos ficarão lá fora.
Os motivos
A responsabilidade é toda do Exército e Essa medida é para dar segurança e conforto aos que farão a prova, pois se os carros entrassem, ficaria sempre um familiar ou amigo (que vêm no mesmo veículo) pelos corredores, atrapalhando quem quer se dar bem no teste. Então, cada professor, fiscal ou inscrito, se identifica no portão e entra, o carro não.
Mas haverá segurança lá fora do pátio para cuidar dos veículos e dar tranquilidade a todos. O bom mesmo seria um familiar levar e depois ir buscar a pessoa para evitar acúmulo de veículos na rodovia e nas proximidades.