A Corsan iniciou, em janeiro de 2025, a substituição de 2.437 hidrômetros em Santiago. A renovação dos medidores segue recomendações do Inmetro e de órgãos reguladores, garantindo maior precisão nas medições e ajudando a detectar vazamentos.
Os novos equipamentos possuem tecnologia avançada, registrando o consumo “litro a litro”, o que permite um controle mais detalhado do uso da água. A troca é necessária porque os hidrômetros têm prazo de validade, e sua manutenção deve ser feita apenas por profissionais autorizados.
Sobre a reportagem do NP, a Corsan resaltou três situações que podem ter contribuído para o giro do medidor, durante a uma hora de registro fechado:
- 1) o usuário ter um reservatório interno e o mesmo apresentar algum dano na boia de controle (pingando ou vazando);
- 2) a caixa de água do banheiro estar enchendo enquanto o registro era fechado;
- 3) o registro não estar vedando a passagem de água em sua totalidade, onde, há um escape imperceptível.
Caso os moradores percebam alguma irregularidade no consumo, a Corsan recomenda uma vistoria, que pode ser solicitada na unidade da cidade, na Rua General Canabarro, 737, mediante apresentação do código do imóvel.
Os clientes também podem buscar atendimento pelo site www.corsan.com.br/cliente, pelo aplicativo da Corsan, WhatsApp (51) 99704-6644 ou telefone 0800-646-6444.
LEIA TAMBÉM: Por que o quero-quero não pousa em árvores?
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso