Santiago – A história da São Jerônimo Ferro e Aço é um verdadeiro conto de construção familiar e empreendedorismo. Há vinte anos, Daniel e Aline Ávila eram dois jovens apaixonados com o desejo de construir não apenas uma vida juntos, mas também um futuro profissional compartilhado. Inicialmente, o casal estava em Santa Maria, planejando abrir um negócio, mas as raízes familiares de Aline em Santiago acabaram por direcionar seus planos para essa cidade. Entre ideias de abrir uma loja de roupas infantis ou uma papelaria, nada parecia concretizar-se.
Carência de matéria-prima
Durante uma de suas visitas a Santiago, Daniel começou a trabalhar na pequena serralheria do pai de Aline. Foi ali que ele percebeu um problema comum entre serralheiros: a dificuldade em encontrar matéria-prima. Daniel e Aline enxergaram nessa carência uma oportunidade de negócio. Decidiram, então, investir em uma empresa que vendesse artefatos de ferro e aço, essenciais para a construção civil e diversas outras aplicações.
Variedade de itens
Atualmente, em Santiago, nenhuma serralheria ou construtora residencial encontra dificuldades para obter o que precisa no segmento de ferro e aço. A São Jerônimo oferece mais de 800 itens, que vão desde materiais pesados, como aluzinco e vergalhões, até dobradiças e roldanas. A empresa trabalha com os melhores fornecedores do Estado e mantém preços justos.
“ É muito vasto o uso desses produtos. Seja para construir uma casa, um prédio, uma lareira, churrasqueira, portão, calha, grade ou pergolado. Vai da ideia que a pessoa tem ou sua necessidade, afirma Daniel.”
Marca reconhecida
Em suas duas décadas de existência, a São Jerônimo Ferro e Aço se consolidou como uma marca reconhecida. O que começou em um pequeno pavilhão se expandiu para centenas de metros quadrados, garantindo um estoque variado e de alta qualidade. O empreendimento de Daniel e Aline é um exemplo inspirador de como uma visão conjunta e um trabalho árduo podem transformar um sonho em realidade. A São Jerônimo está localizada na Independência 1478, esquina com a Neri Gomes Peixoto, Santiago. Há vinte anos atendendo Santiago/RS e região, de segunda a sexta-feira das 8h-18h e sábados das 9h-12h. Telefone (55) 9.84549393.
LEIA TAMBÉM: Marlene Bazana: uma vida de dedicação e serviço