(por J. Lemes)
Esquenta o clima para o ano seguinte. Isso dá pra se notar pela sessão da câmara que até então andava morna. Hoje quem deu o coice, digo, o chute inicial, foi o Pelé. E foi tanta quebração de ovos que até sobrou omelete…
Esta foi nos ovos
O vereador Pelé (PP) já deu uma esporeada no Bruxo (PMDB), que havia falado em frentão. Pelé gostou, debochando ao dizer que era gente para ajudar nas obras. E largou mais: argumentou que quando estavam na prefeitura fizeram calçamentos e asfaltos sem qualidade etc e que ainda tomavam os ovos de quem vinha de fora. Essa doeu, Pelé!
(Como diria Jaime Braun: “Se não caio fora me estraga”)
Diniz bota a boca
O Diniz (PMDB) não se fez de rogado e engordou o bate-boca dizendo que agora é que fazem horror, levando cartinha na feira dos produtores. E o asfalto ruim e eleitoreiro também vem agora, pois não vai durar nada.
Porta dos fundos
Pelé não se mixa e diz que “eles” entraram na prefeitura e foi soco pra todos os lados e, aos poucos, se despedaçaram. Que o prefeito que ele apoiou saiu pobre da prefeitura, não fez como um deputado federal que voltou pela porta dos fundos e até hoje não sabe onde meteu a grana dos transportes. (Imagino que o prefeito seja o Chicão e o deputado safado seja o Padilhão).
D’Ferro atira!
No meio do bolor, o D’Ferro (PPL) lembrou que agora é oposição e meteu a cucharra, incendiando de vez ao dizer que passado é passado e o mundo gira. Gira mesmo, girou mais quando ele criticou quem sempre mandou na prefeitura, chamando-os de cabeças retrogradas etc, dando clara evidência que vem chumbo por aí… E do grosso.
URI afundando…
Por fim, foi Diniz quem deu a última paulada. E que paulada! Disse que a URI está afundando por causa do PP, que outros estão saltando fora e fundando novos partidos e, mesmo assim, dizem que a oposição é que está errada. Credo!
E como eu ia dizendo, não dá pra comer omelete sem quebrar os ovos…