Aí está um registro do nosso programa Expresso no Ar de sábado, com a presença do delegado regional de polícia, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro. Pessoa muito amável, à qual agradecemos de coração.
Em pauta, a segurança pública, a nova lei das prisões, a estrutura das delegacias regionais e, lógico, uma explicação do assunto fronteira, quando uma viatura policial de Santiago foi barrada com produtos sem o devido registro na Receita Federal, e com mais os pneus contrabandeados.
Ele não viu como um deleito grave, embora esteja ainda fazendo o seu inquérito. Até pedimos para que tão logo termine o trabalho, que nos diga quem foram os policiais e qual a punição para eles, se é que vai haver. Afinal, eles transgrediram uma lei, quando são pagos para fiscalizar quem não anda na lei.
A Sandra, meia santa Thomé, até questionou e disse que desejava ver onde os aparelhos de ar-condicionado foram instalados etc.
Aí, abaixo, o vídeo do programa para que vocês ouçam de novo o delgado Cairo e tirem suas conclusões.
Agradeço ao delegado regional, o qual ainda disse que certa vez essa delegacia esteve até fechada, pois alguns governos não acreditavam na sua importância. Cabe dizer, ainda, as demais delegacias e policiais estão todos subordinados a ela.