Santiago – Renovação parece ser a palavra de ordem no Centro Empresarial de Santiago. Basta ver, que é a entidade da região que mais aposta na rotatividade de lideranças à frente da entidade. Cada presidente assume o comando por um período determinado. Neste caso, a continuidade de planejamentos com um prazo maior de execução acaba ficando para o segundo em comando, no caso, o vice, que se torna o próximo presidente.
Novos espaços, incluindo o Hub Multiplicar
Assim, Alex Fank Peixoto assumiu como vice-presidente. Ele havia se colocado à disposição para o arquiteto Cláudio Gioda, que estava montando a sua diretoria e veio o convite para ser vice. Alex não fugiu do desafio. Os dois idealizaram mudanças estruturais no Centro Empresarial e Gioda concluiu seu mandato, deixando para o seu sucessor a missão de inaugurar os novos espaços, incluindo o novíssimo Hub Multiplicar, que deu uma cara moderna ao Centro Empresarial.
“Sabemos das dores e alegrias no varejo”
Em entrevista para Sandra Siqueira, no programa “A Pauta é”, Alex e sua vice, Carla Oliveira, ressaltaram que o CES é provavelmente a entidade empresarial que possui uma das melhores estruturas do Estado.
E tudo está à serviço de seus associados. Alex atuou por muitos anos no ramo de automóveis, deixando uma marca de competência nas duas maiores marcas do Estado, a Nicola e a Felice. Há algum tempo ele decidiu assumir também os negócios da família e fazer a gestão da Fank Joalheria e Ótica. Empresa existente desde a década de 1950. Carla, por sua vez, é arquiteta e proprietária da empresa Passa-Fita, nome que faz referência a um objeto usado por costureiras. Não à toa: Carla aprendeu a costurar com a avó e foi dai que deu seus primeiros passos empreendedores, costurando. Os dois afirmam que a experiência no varejo faz com que entendam as alegrias e as dores de quem trabalha no comércio santiaguense.
Um novo “Vivo e Compro Aqui”
Jovens, os dois líderes do Centro Empresarial acreditam que novos tempos inspiram novas atitudes. E já não dá mais para ficar só no modelo tradicional de esperar o cliente entrar na loja. Hoje, as lives são uma das formas de atrair o cliente que transita nas redes sociais e atraí-lo para a conexão física. Outras formas, podem ser o uso de aplicativos e outras tecnologias. Para tanto, o Centro Empresarial estimula o surgimento de novas ideias e renovação de campanhas, como a “Vivo e Compro Aqui”
Pilares de atuação serão priorizados
Os novos diretores do Centro Empresarial estão alinhados com um novo formato de trabalho, que será priorizar pilares de atuação. Alex e Carla ressaltam que vão dividir as equipes em comitês e trabalhar em ações focadas nas áreas de comércio e serviços, indústria, turismo e cultura e inovação e tecnologia. “Tudo está muito rápido hoje, como uma trend e o empresário precisa ter esse olhar para não perder as oportunidades que surgem”, ressalta Carla. “O fluxo digital hoje reflete no aumento do fluxo presencial e queremos ajudar nossos associados a crescerem com esse mercado, preparar melhor para isso. Com isso, Santiago ganha e a gente ganha”, reforça Alex.
LEIA TAMBÉM: “sou encantada pela educação infantil”