Centro Empresarial: novos diretores reforçam que é preciso se modernizar

Publicado em

Santiago – Renovação parece ser a palavra de ordem no Centro Empresarial de Santiago. Basta ver, que é a entidade da região que mais aposta na rotatividade de lideranças à frente da entidade. Cada presidente assume o comando por um período determinado. Neste caso, a continuidade de planejamentos com um prazo maior de execução acaba ficando para o segundo em comando, no caso, o vice, que se torna o próximo presidente.

Novos espaços, incluindo o Hub Multiplicar

Assim, Alex Fank Peixoto assumiu como vice-presidente. Ele havia se colocado à disposição para o arquiteto Cláudio Gioda, que estava montando a sua diretoria e veio o convite para ser vice. Alex não fugiu do desafio. Os dois idealizaram mudanças estruturais no Centro Empresarial e Gioda concluiu seu mandato, deixando para o seu sucessor a missão de inaugurar os novos espaços, incluindo o novíssimo Hub Multiplicar, que deu uma cara moderna ao Centro Empresarial.

“Sabemos das dores e alegrias no varejo”

Em entrevista para Sandra Siqueira, no programa “A Pauta é”, Alex e sua vice, Carla Oliveira, ressaltaram que o CES é provavelmente a entidade empresarial que possui uma das melhores estruturas do Estado.

E tudo está à serviço de seus associados. Alex atuou por muitos anos no ramo de automóveis, deixando uma marca de competência nas duas maiores marcas do Estado, a Nicola e a Felice. Há algum tempo ele decidiu assumir também os negócios da família e fazer a gestão da Fank Joalheria e Ótica. Empresa existente desde a década de 1950. Carla, por sua vez, é arquiteta e proprietária da empresa Passa-Fita, nome que faz referência a um objeto usado por costureiras. Não à toa: Carla aprendeu a costurar com a avó e foi dai que deu seus primeiros passos empreendedores, costurando. Os dois afirmam que a experiência no varejo faz com que entendam as alegrias e as dores de quem trabalha no comércio santiaguense.

Um novo “Vivo e Compro Aqui”

Jovens, os dois líderes do Centro Empresarial acreditam que novos tempos inspiram novas atitudes. E já não dá mais para ficar só no modelo tradicional de esperar o cliente entrar na loja. Hoje, as lives são uma das formas de atrair o cliente que transita nas redes sociais e atraí-lo para a conexão física. Outras formas, podem ser o uso de aplicativos e outras tecnologias. Para tanto, o Centro Empresarial estimula o surgimento de novas ideias e renovação de campanhas, como a “Vivo e Compro Aqui”

Pilares de atuação serão priorizados

Os novos diretores do Centro Empresarial estão alinhados com um novo formato de trabalho, que será priorizar pilares de atuação. Alex e Carla ressaltam que vão dividir as equipes em comitês e trabalhar em ações focadas nas áreas de comércio e serviços, indústria, turismo e cultura e inovação e tecnologia. “Tudo está muito rápido hoje, como uma trend e o empresário precisa ter esse olhar para não perder as oportunidades que surgem”, ressalta Carla. “O fluxo digital hoje reflete no aumento do fluxo presencial e queremos ajudar nossos associados a crescerem com esse mercado, preparar melhor para isso. Com isso, Santiago ganha e a gente ganha”, reforça Alex.

LEIA TAMBÉM: “sou encantada pela educação infantil”

Acesse a comunidade do NP Expresso no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

116.450

90,250FãsCurtir
26,200SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Identificadas as vítimas fatais do acidente em Independência

Independência – RS – (Região de Santa Rosa) Quatro pessoas m0rreram e uma ficou...

Arrancada de motos reúne multidão em disputa estadual

Um evento que combina velocidade, emoção e uma grande mobilização popular toma conta de...

Mulher escreve pedido de socorro em papel higiênico e é salva por policial

Gaspar, Santa Catarina - Uma mulher de 34 anos escreveu um bilhete em um...

Polícia prende fornecedor que abastecia rede de bebidas falsificadas em São Paulo

São Paulo - Policiais prenderam nesta sexta-feira (3) o principal fornecedor de materiais usados...

Leia Também

Identificadas as vítimas fatais do acidente em Independência

Independência – RS – (Região de Santa Rosa) Quatro pessoas m0rreram e uma ficou...

Arrancada de motos reúne multidão em disputa estadual

Um evento que combina velocidade, emoção e uma grande mobilização popular toma conta de...

Mulher escreve pedido de socorro em papel higiênico e é salva por policial

Gaspar, Santa Catarina - Uma mulher de 34 anos escreveu um bilhete em um...