Brasília – DF – O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que trabalha contra a missão oficial de senadores que estão nos Estados Unidos tentando negociar a suspensão do tarifaço de 50% imposto por Donald Trump a produtos brasileiros. “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo”, disse em entrevista ao SBT News nesta segunda-feira.
Oposição à missão e defesa de Trump
A comitiva do Senado tenta reverter a medida que pode prejudicar exportações nacionais. Eduardo, porém, aposta no fracasso da missão e afirma que não haverá encontro com autoridades da Casa Branca. Para ele, o problema é político, não comercial, e só será resolvido com uma sinalização do Brasil para anistiar condenados pelo 8 de janeiro.
Pressão por anistia
Eduardo defende o uso de tarifas como forma de forçar o Congresso a anistiar os golpistas, incluindo seu pai, Jair Bolsonaro. Ele diz que a missão do Senado apenas “prolonga o sacrifício dos brasileiros” ao não apresentar essa proposta. O deputado também participou de encontros que antecederam o anúncio do tarifaço por Trump.
Fonte: SBT News / Estadão
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso