Estado – RS – O anúncio foi feito após uma reunião com o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom. Este é o maior reforço de pessoal já registrado para a categoria e o ato deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.
A medida faz parte da estratégia de modernização do sistema prisional e só foi possível após a sanção do novo Estatuto da Polícia Penal, aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro. Segundo o governador, o objetivo é fortalecer a segurança pública e garantir mais eficiência no controle das prisões gaúchas. Leite reforçou que a valorização da instituição é um projeto contínuo para a proteção da sociedade.
Além da convocação dos mil novos agentes, o governo estadual confirmou que um novo edital para concurso público da Polícia Penal será publicado em breve. Com a chegada dos novos servidores e a perspectiva de novas vagas, o Estado busca suprir a demanda de pessoal e qualificar o atendimento nas unidades prisionais, reforçando o enfrentamento à criminalidade. Redação João Lemes / GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


