Elemar Copetti: tudo começou com um pincel

De pintor, a empresário e produtor rural.

Publicado em

Santiago – Elemar Copetti é um empresário que deixou sua marca no comércio. Natural de Santo Ângelo, chegou a Santiago ainda jovem e começou sua trajetória trabalhando como pintor de paredes. Com muito esforço e dedicação, fundou a Collor Tintas, empresa que hoje está sob a gestão de amigos e familiares.

Ao longo de mais de 40 anos, seu Copetti conquistou não apenas o sucesso empresarial, mas também o carinho e a amizade dos santiaguenses. Em entrevista à Rádio Nova Pauta, expressou sua gratidão pelo acolhimento que recebeu na cidade, afirmando que não há lugar melho lugar no mundo como Santiago.

Tradições gaúchas e família

Copetti é um entusiasta das tradições gaúchas e faz questão de cultivá-las. Leva o espírito do Rio Grande por muitos lugares. Até andou narando rodeios em Santa Catarina. Outra curiosidade é que em sua propriedade rural, seus animais usando uma marca digerente, mas que simboliza sua trajetória: um pincel.

Esse homem de família é casado com a dona Dirlene. Os dois criaram seus filhos em Santiago. Fernanda é professora, Régis é major da Brigada em Santo Ângelo. Hoje, aposentado, seu Copetti vive em sua propriedade, recebendo a visita dos filhos e netos, momentos que enchem seu coração de alegria.

Brincadeiras e lições de vida

Conhecido por seu bom humor e espírito brincalhão, Copetti é uma companhia agradável para uma boa prosa. Seguindo o linguajar gauchesco, afirma não ser “pitoco” (cavalo sem rabo), pois quem é pitoco, ainda tem um toco. Em vez disso, considera-se “um taura suro” – totalmente sem rabo. Brincadeira dele para dizer que admira o velho e bom fio de bigode.

Recentemente, ele surpreendeu a todos ao levar seus netos para um passeio diferente: uma visita ao cemitério. Com sabedoria e leveza, conversou com as crianças e mostrou algo que só um homem de tamanha grandeza faria: seu próprio túmulo, preparado há muito tempo. Brincando, explicou que a única certeza na vida é a morte e que devemos estar preparados, sempre levando a vida da melhor maneira possível.

Elemar Copetti é um exemplo de determinação, amor à família e às tradições. Sua história de sucesso e seu carisma o tornam uma figura querida e respeitada em Santiago. Seu legado vai além dos negócios e se perpetua nos corações de que têm o privilégio de conhecê-lo.

A atual Color Tintas

A empresa está sob a direção de Luiz Carlos Piani e sua esposa Zeli desde janeiro de 2014. Tem à disposição os profissionais João Augusto (filho), Felipe e Leonardo. Segue na linha de tintas prediais e complementos, atendendo Santiago e região. Rua Barão do Rio Branco, 514, 3251 1617 e watts 98401 1617.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA:

https://www.facebook.com/reel/1011327460579940

LEIA TAMBÉM: Santiago ganha muitos recursos por meio da força da Juventude do MDB

Acesse a comunidade do NP no WhatsApp

1 COMENTÁRIO

  1. Primo querido por todos. Com garra e campeiro. Sua mãe, minha querida e saudosa tia Elfrides, me esperava com uma caneca com leite, de apojo, pois ela tirava leite de madrugada e o Elemar distribuía o leite num cavalo tordilho. Muitas vezes emprestava o cavalo para dar uma volta. Emprestava também, o cavalo para minha mãe desfilar na Semana Farroupilha. A tia Elfrides me esperava com aquela caneca cheia de leite com canela e quando eu ia de bicicleta pescar no Rio Ijuizinho. Gratas lembranças meu caro primo. Moras sempre em nosso coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

116.450

90,250FãsCurtir
26,200SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Posse da nova presidência do Sindicato Rural de Santiago

Santiago - RS - Em uma solenidade bastante prestigiada, neste sábado, 24, na sede...

Lula defende regulamentação das redes sociais

O presidente Lula defendeu a regulamentação das redes sociais e criticou a ausência de...

Motorista morre atropelado pelo próprio ônibus em Lajeado

Lajeado - Um motorista morreu na manhã deste sábado (24) no bairro Olarias, em...

Santa Maria: processo de canonização de João Luiz Pozzobon avança no Vaticano

A Arquidiocese de Santa Maria informou que o processo de canonização do Diácono João...

Leia Também

Posse da nova presidência do Sindicato Rural de Santiago

Santiago - RS - Em uma solenidade bastante prestigiada, neste sábado, 24, na sede...

Lula defende regulamentação das redes sociais

O presidente Lula defendeu a regulamentação das redes sociais e criticou a ausência de...

Motorista morre atropelado pelo próprio ônibus em Lajeado

Lajeado - Um motorista morreu na manhã deste sábado (24) no bairro Olarias, em...