Estados Unidos – O bilionário Elon Musk foi nomeado pelo presidente eleito Donald Trump para liderar o Departamento de Eficiência Governamental. A decisão, anunciada pela terça (12), coloca o dono do X (antigo Twitter) no governo.
O gesto está causando polêmicas diante de seus contratos com o próprio estado americano e de um potencial conflito de interesses.
“Tenho o prazer de anunciar que o grande Elon Musk, trabalhando em conjunto com o patriota americano Vivek Ramaswamy, liderará o Departamento de Eficiência Governamental”, disse Trump.
No anúncio, Trump disse que o novo departamento poderá ser “o projeto Manhattan de nosso tempo”, em referência ao plano do governo americano que criou a bomba atômica, nos anos 1940, em meio à Segunda Guerra Mundial.
“O Departamento de Eficiência Governamental fornecerá conselhos e orientação de fora do Governo, e fará parceria com a Casa Branca e o Escritório de Gestão e Orçamento para impulsionar uma reforma estrutural em larga escala e criar uma abordagem empreendedora no governo como nunca visto antes”, disse Trump, no comunicado.
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
LEIA TAMBÉM: Risoto para ajudar o Henrique Prestes será no domingo
Imagino que não deve tá entrando nem sinal de Wi-Fi num certos ministros da nossa suprema corte🙄