Santiago/RS – Todas as terças, a educação é a pauta do programa apresentado pela jornalista Sandra Siqueira. Há poucos dias, o “Terças da Educação” recebeu a professora Lisiani Padilha dos Santos, diretora da EMEI Mãe Ida.
Perfil da diretora
Lisiani demonstra grande paixão pela profissão e está sempre em busca de aprimoramento. Graduada em Pedagogia. Com pós-graduação em Gestão e Organização Escolar, além de Atendimento Educacional Especializado. Sua trajetória na rede municipal inclui experiências em outras escolas, sempre com entusiasmo e criatividade, envolvendo os alunos em projetos dinâmicos.
Melhorias na infraestrutura escolar
Desde que assumiu a direção da EMEI Mãe Ida no ano passado, Lisiani implementou muitas mudanças significativas. Entre os avanços, destacam-se a construção de uma nova calçada com sistema de drenagem, eliminando antigos pontos de alagamento, e a reforma completa da rede elétrica, garantindo mais segurança para os cerca de 90 alunos e 22 professores da comunidade escolar. Agora a meta é uma nova rampa de acesso e sinalização.
Gestão colaborativa e projetos de sucesso
Lisiani destaca que essas conquistas são resultado de uma gestão participativa. Em que alunos e professores se envolvem ativamente. Um exemplo disso são as premiadas apresentações no festival de teatro Enceninha, que refletem o compromisso coletivo com a educação de qualidade.
Legado e identidade
Com 45 anos de história, a EMEI Mãe Ida presta homenagem à figura carinhosa da “Mãe Ida”, muito querida pelas crianças do bairro Santiago Pompeo, onde a escola está localizada. Lisiani disse que o espírito acolhedor da escola continua a ser guiado pelo legado de afeto e cuidado deixado por Mãe Ida.
LEIA TAMBÉM: Marília Finamor: reinvenção pessoal e profissional
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso