Oregon (Estados Unidos) – Bob Moore, fundador da Bob’s Red Mill, morreu aos 94 anos no dia 10 de fevereiro. Antes de sua morte, revelou uma surpresa: deixou sua empresa como herança para os funcionários. Isso fez com que a história se tornasse uma das mais lidas da semana.
Bob recusou várias ofertas de compra da marca ao longo dos anos e decidiu compartilhar sua riqueza com aqueles que ajudaram a construir o império. Ele implementou o Plano de Propriedade de Ações para Funcionários (ESOP), transformando gradualmente a empresa em propriedade dos 700 profissionais. Seu desejo era garantir um futuro sólido para a empresa e manter sua abordagem em relação aos alimentos não processados.
Conhecido por doações
Bob e sua esposa, Charlee, falecida em 2018, procuraram ajudar os outros. Em vida, o casal sempre fez contribuições financeiras para as universidades de Oregon.
Eles ajudaram a financiar o Centro da Família Moore para Alimentos Integrais, Nutrição e Saúde Preventiva na Faculdade de Saúde e Ciências Humanas da Universidade
Além disso, foram responsáveis por vários programas de pesquisa em todo o estado.


