Cacequi – RS – (Região de Santa Maria) – Bruno Padilha é o ex-namorado de Cássia Girardi do Nascimento; ele se apresentou à polícia nesta terça-feira, 17. Trata-se do principal suspeito pela m0rt3 da jovem, ocorrida na madrugada de sábado, 14. Bruno deve ficar no presídio de Rosário do Sul, pois hoje é feriado. Caso seja condenado, sua pena pode ficar em torno de 30 anos. Reveja aqui
A m0rt3 da jovem causou grande comoção em Cacequi, na região e em todo o Estado. O RS já passa de 15 casos de feminicídio nesses primeiros dias de 2026. Cássia trabalhava no posto Manivela, no trevo da cidade, e tinha ido para a casa de uma amiga porque temia novas ameaças.
Segundo a investigação, o suspeito teria ficado escondido nos arbustos perto da casa da amiga da vítima. Quando ela chegou, ele apareceu armado, arrombou a porta e atirou várias vezes. Pelas informações apuradas até agora, o crime pode ser enquadrado como triplamente qualificado, com pena que pode passar de 30 anos.
Contra ele havia medida protetiva determinada horas antes do crime, após registro de violência doméstica feito por ela.
Segundo a polícia, Cássia procurou atendimento ainda na sexta-feira, mas morreu no sábado. O suspeito foi intimado e a Justiça concedeu a medida protetiva. Mesmo assim, ela foi atingida por disparos de espingarda-12. Redação, João Lemes. Fonte: NP.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


