David Gamble, Coordenador para Sanções do governo Donald Trump, desembarca em Brasília nesta segunda-feira (05). A agenda inclui reuniões com o senador Flávio Bolsonaro, outros parlamentares da direita e possivelmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda internado após cirurgia. O anúncio foi feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, atualmente licenciado e nos Estados Unidos.
O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que há forte atenção do governo norte-americano sobre a atuação do ministro e de outras autoridades brasileiras.
O que o Governo Trump disse sobre o caso
O governo Donald Trump desmentiu a declaração de Eduardo Bolsonaro sobre a suposta missão de David Gamble para discutir sanções contra autoridades brasileiras. Em nota oficial, a embaixada dos Estados Unidos informou que Gamble liderará uma delegação com foco em reuniões sobre organizações criminosas transnacionais. A agenda inclui discussões sobre programas de sanções voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas, sem qualquer relação com decisões do Supremo Tribunal Federal ou com o ministro Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM: Bossoroca: Polícia apreende 212 quilos de cocaína com estrangeiros
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso