Santiago – Todas as semanas o programa “Terças da Educação” abre os microfones da rádio Nova Pauta para que as professoras e gestoras escolares possam falar sobre seus trabalhos e expectativas em relação a educação. A atração apresentada por Sandra Siqueira se caracterizou num espaço de emoção, pois revela as histórias de cada profissional em ter abraçado a vocação de ensinar.
Férias para repaginar
Há poucos dias, a jornalista conversou com as professoras Roselaine Lenhard Lamberti, diretora Escola de Educação Básica da URI. E Luciane Manzoni da Costa, a vice-diretora. Elas afirmam que estão empolgadas com o retorno das aulas. A diretora compara que a escola sem os alunos não é o mesmo ambiente. “Falta o colorido, os risos, o entusiasmo dos alunos preenchendo as salas e corredores”. Conforme as diretoras, as férias foram de muito trabalho, com melhoria nas salas e demais ambientes, renovação da fachada, pinturas. Com melhoria nos laboratórios e reforma da pracinha.
Conhecimento que transforma
A Escola da URI atende uma grande clientela, desde o aluno que está na educação infantil, passando pelos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, até o Ensino Médio. A diretora ressalta que a Escola da URI é uma grande geradora do conhecimento. “Nossa escola tem um grande índice de aprovação em vestibulares. E é lindo de ver os nossos ex-alunos muito bem posicionados como profissionais em suas áreas. Muitos retornando a Santiago com clínicas, escritórios e sendo profissionais de sucesso”.
Turno integral
O turno integral é visto como uma metodologia que dá melhor resultado no desenvolvimento do aluno. E a Escola da URI há anos tem essa forma, com os contraturnos escolares, que envolve o aluno durante a manhã e a tarde, numa carga horária maior, com práticas de reforço escolar, pesquisas e os laboratórios. Contatos: (55) 3251-1715.
LEIA TAMBÉM: O reencontro dos pracinhas de 1967
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso