(por João Lemes)
JAGUARI – Ontem fui a Jaguari e conversei com muitos amigos e ainda pude entrevistar o vereador Eudo Tâmbara (PMDB), este que posa ao meu lado na foto.
Ele vive um tempo de glória, pois por sete anos carregou a cisma de muita gente. Muitos pensavam que ele poderia estar errado em ter sido cedido à prefeitura pela CEEE.
Na semana passada ele deu a volta por cima ao ser inocentado de todas as acusações. Embora os desgastes tenham sido grandes, o fazendo até perder sete anos que poderia contar na sua aposentadoria, Eudo se mostrou feliz e sereno, como sempre.
Eu, que tantas vezes divulguei e critiquei o Eudo Tâmbara pela dita cedência, o que renderia uma dívida ao município em torno de 150 mil (isso não existe mais), hoje faço reportagens saudando sua vitória na justiça.
Acredito muito no juiz Gildo, acredito também em Eudo Tâmbara. O tempo, como sempre, foi sábio professor e me curvo diante disso, tentando ser um bom aluno.
Parabéns, Eudo, me penitencio contigo dizendo: saboreie essa vitória, ela é tua e de mais ninguém. A Justiça é soberana a todos nós.
Também tive minha particular vitória em um processo em Jaguari, e sei o quanto é bom saber que estamos agindo corretamente.
Como diria o grande e inteligente prefeito João Mário, “são momentos”… Vivamos esse momento.