Um líder não se autofaz, ele emana do povo
(Fábio Monteiro)
Lendo o Nova Pauta, percebo que novamente os partidos de oposição ao PP, estão tentando se organizar. Digo tentando, porque novamente as vaidades pessoais começam a ser evidenciadas.
Antes de alguém de algum partido se lançar a prefeito, deveria todos os chamados “lideres” pensar que para se vencer um eleição em Santiago, temos que apresentar um audacioso plano de governo, que vá ao encontro do que realmente Santiago precisa e mais, que supere o modelo atual, pois como falei, a oposição tem apenas o discurso para vencer, enquanto o PP tem 6 vereadores e a máquina inteira da prefeitura ao seu dispor.
O líder a prefeito não se autofaz e, sim, é feito pela vontade do povo, pois só o povo constrói a figura de uma liderança. Temos exemplos vivos disso, com Getúlio Vargas e Jango Goulart.
Defenderei sempre, em minha postura, que antes de setores partidários começarem a lançar candidatos. Parem de olhar para os umbigos e olhem para SANTIAGO, para depois de tudo traçado e organizado, esse líder que será o candidato a prefeito, brote naturalmente e seja realmente o que a população quer, e que não seja a representação da liquidação do sonho de uma cidade desenvolvida e que traga as garantias de um governo que seja superior às linhas partidárias;
Enquanto não houver este pensamente unânime em todos os partidos de oposição, tenho certeza de que temos que nos preparar para sermos governados por mais 4 anos pelo partido que sustentou a ditadura militar nesse país.
Grande abraço