
A empresa pretende oferecer um carro ainda mais barato do que o atualmente disponível no mercado brasileiro, o Renault Kwid, que custa cerca de R$ 68.190.
Conhecido provisoriamente como F1H, o novo modelo da Fiat terá seu design inspirado em outros dois clássicos automotivos, o Citroën C3 e o Peugeot 208. A fabricante confirmou que a produção do carro popular será realizada em sua unidade em Betim, Minas Gerais, que também receberá investimentos em tecnologia.
Ainda não há informações detalhadas sobre o novo carro, como as opções de cores, a categoria do veículo e os acessórios disponíveis. No entanto, a previsão é que ele seja lançado no mercado nacional dentro de até dois anos. Especula-se que o novo carro popular possa ser uma evolução do Novo Uno, caso não apresente grandes inovações tecnológicas.
Uma das principais expectativas é que o motor do carro seja híbrido, refletindo o objetivo da Fiat de incentivar o consumo de etanol no país. Mais detalhes sobre o novo modelo serão revelados conforme o desenvolvimento do projeto.
FONTE: Capitalist