Arizona- EUA – Um triste incidente tirou a vida do fisioterapeuta norte-americano Dr. Walter Foxcroft, de 43 anos, na quarta (9), no estado do Arizona, Estados Unidos. O ocorrido se deu dentro de uma câmara hiperbárica em sua própria clínica, a Navasu Health and Hyperbarics, em Lake Havasu City.
Os bombeiros, ao atenderem a ocorrência, encontraram o corpo de Walter dentro da câmara hiperbárica, onde inicialmente pensaram estar um paciente devido à confusão causada pela fumaça que envolveu o prédio. A investigação ainda busca esclarecer as circunstâncias exatas do incêndio e por que ele estava dentro da câmara.
Fundada por ele em 2024, a clínica oferecia uma variedade de serviços que incluíam consultas personalizadas, orientação nutricional, programas de reabilitação e tratamentos de biohacking para otimização da saúde.
O que é câmara hiperbárica?
É um dispositivo médico utilizado na terapia de oxigenação hiperbárica, onde o paciente respira oxigênio puro a uma pressão maior do que a atmosférica, dentro de uma câmara hermeticamente fechada. Essa terapia tem como objetivo aumentar a oxigenação dos tecidos e órgãos, auxiliando na cicatrização de feridas, no tratamento de infecções e em outras condições médicas.
LEIA TAMBÉM: RS exporta mais para os EUA do que importa
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso