Santo André, SP – O Tribunal do Júri condenou Ana Flávia Martins Meneses Gonçalves a 85 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão pelo assassinato dos pais e do irmão em 2020, em São Bernardo.
O júri considerou Ana Flávia culpada por homicídio triplamente qualificado, roubo majorado, destruição de cadáver e associação criminosa.
Este foi o segundo julgamento do caso; no primeiro, em 2023, o TJ-SP anulou a decisão que condenava Ana Flávia a 61 anos pelas mortes dos pais, mas a inocentava pela morte do irmão.
Os crimes ocorreram por motivação financeira, envolvendo 85 mil guardados em um cofre.
A polícia encontrou as vítimas carbonizadas em um carro na divisa entre São Bernardo e Santo André, após os assassinos golpearem suas cabeças até a morte.
Além dela, a então namorada, Carina Ramos de Abreu, e mais uma terceira pessoa também foram condenados. Respectivamente, a 74 e 56 anos, de prisão.. Todos em regime inicial fechado.
Ana e os envolvidos roubaram, mataram e queimaram os corpos das vítimas. Além disso, a sentença destacou a premeditação dos crimes e as circunstâncias agravantes de violência contra ascendentes.
Ana Flávia cumprirá a pena em regime fechado e não terá o direito de recorrer em liberdade.