Bom Jesus – RS – A polícia prendeu preventivamente o funcionário do Banco do Brasil, Rottini, acusado de aplicar golpes em idosos. A Justiça determinou também o bloqueio de contas e bens ligados ao investigado, que teria enganado clientes com a promessa de liberar empréstimos negados anteriormente.
O modo de agir
Segundo a polícia, o servidor convocava aposentados para o atendimento com mensagens como “Quero voltar a lhe dar crédito”. Durante o contato, solicitava dados pessoais, fazia reconhecimento facial e, com as informações, emitia cartões e cadastrava maquininhas em nome das vítimas. Em um dos casos, um idoso acumulou débitos de R$ 22 mil.
Os prejuízos
Até agora, 32 clientes registraram queixa. Parte das compras foi feita em Bom Jesus, sem disfarce. Mesmo afastado pelo banco após sindicância interna, o investigado abriu contas digitais e continuou cometendo fraudes, que incluíram empréstimos consignados e dívidas com planos de saúde. Conforme o delegado Gustavo Costa do Amaral, o dinheiro era usado em hotéis de luxo em Gramado e Canela e em viagens internacionais.
Fonte: g1.
LEIA TAMBÉM: Itaqui: Polícia Civil apreende arsenal em operação contra o tráfico
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso