Internacional – O britânico Adam Lopez, de 39 anos, descobriu que a sorte pode ser uma bênção — e também uma cilada. O operador de empilhadeira ganhou o equivalente a R$ 7,2 milhões em uma raspadinha premiada e decidiu comemorar com tudo o que tinha direito. O problema é que ele comemorou por três meses seguidos. O resultado? Uma embolia pulmonar bilateral e uma temporada de oito dias no hospital.
Antes de virar milionário, Adam tinha apenas R$ 90 na conta. Depois da sorte grande, largou o emprego, mergulhou em festas e viveu como se o amanhã não existisse.
“Eu sabia que uma hora o corpo ia cobrar… e cobrou da pior forma possível”, contou à BBC, com humor amargo.
O britânico diz que os milhões o permitiram viver um sonho — até o momento em que precisou chamar uma ambulância porque não conseguia mais andar nem respirar. “Na hora que ouvi as sirenes, percebi que o dinheiro não serve pra nada se você não estiver vivo”, brincou.

Agora, o milionário arrependido está em recuperação, que pode levar até nove meses, e promete ter aprendido a lição. “Não importa se você tem um milhão ou um trilhão: quando está deitado numa maca, todo mundo é igual”, refletiu.
Apesar da farra, Adam continua com o coração generoso. Ele já doou parte do prêmio a projetos sociais e deu um carro novo para a mãe — afinal, se foi pra quase ir pro além, que fosse com estilo.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso