Florianópolis, SC – O gaúcho, natural de Viamão, Giovane Correa Mayer, 21 anos, confessou ter estuprado e matado Catarina Kasten, 31, em uma trilha na Praia do Matadeiro, em Florianópolis. Ele afirmou aos policiais que “vozes em sua cabeça” o teriam incentivado a cometer o crime. A Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva por estupro e feminicídio.
Giovane, que voltava de uma festa, foi filmado se escondendo atrás de uma lixeira e entrando na trilha minutos antes de Catarina passar pelo local. Depois, aparece correndo pela praia logo após ela. Quando a vítima não voltou para casa, o marido acionou a polícia. O corpo foi encontrado na mata.
Duas turistas ajudaram na identificação ao mostrar fotos do suspeito aos policiais. Na casa dele, foram encontradas as roupas usadas no crime. Na delegacia, ele confessou o estupro e a asfixia. A perícia confirmou morte por asfixia mecânica.
Catarina era mestranda na UFSC, e sua morte gerou forte comoção. Um ato público foi realizado em sua homenagem, pedindo mais segurança para mulheres. A universidade lamentou o feminicídio e repudiou a violência.
GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


