Porto Alegre – RS – Guilherme Martin Nunes transformou a paixão pelo futebol em uma aventura de respeito. O gremista saiu do RS há cerca de três meses e percorreu mais de 20 mil quilômetros de Fusca para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo nos Estados Unidos. Pelo caminho, cruzou 14 países e enfrentou os desafios de uma viagem pelas três Américas.
Vida na estrada
O Fusca azul, que chama atenção por onde passa, precisou de algumas paradas para manutenção. Guilherme conta que os problemas mecânicos foram pequenos e não comprometeram a jornada. Para encarar tantos quilômetros, ele adaptou o carro. Tirou bancos para instalar uma cama, colocou uma geladeira e até uma churrasqueira para preparar o tradicional assado gaúcho durante a viagem.

Paixão pelo Grêmio
O projeto “Até de Fusca Nós Iremos” começou em 2024 para acompanhar os jogos do Grêmio pelo Brasil e pela América do Sul. Em uma dessas viagens, chegou a perder outro Fusca na fronteira do Uruguai após um problema envolvendo réplicas da taça da Libertadores. Para continuar o sonho, comprou outro carro e recebeu apoio de parceiros e do próprio clube.
De olho na Seleção
Depois de acompanhar a estreia do Brasil em Nova Jersey, Guilherme seguiu para a Filadélfia e depois viajaria para Miami. Caso a Seleção avance em primeiro lugar no grupo, o próximo destino será Houston. No caminho, ele já fez amizades e diz que tem um mecânico conhecido em praticamente cada país por onde passou.
Fonte: CNN Brasil
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



