Nova York – EUA – As gêmeas siamesas Carmen e Lupita compartilham o mesmo corpo desde o nascimento, mas seguem caminhos distintos. Unidas pelo tronco e com órgãos em comum, como o sistema reprodutivo, as duas têm personalidades e sonhos diferentes. Carmen namora Daniel há mais de dois anos. Já Lupita se identifica como assexual e quer focar na carreira.
Carmen e Daniel se conheceram por aplicativo. Ela contou que deixou claro desde o começo sua condição. O casal já conversou sobre casamento, mas decidiu esperar até conseguir viver junto. Enquanto isso, Lupita e Daniel têm boa relação. “Ele fica conversando com ela quando vou dormir”, disse Carmen.
As irmãs não pensam em ter filhos. Ambas têm endometriose e tomam bloqueador hormonal para não menstruar. Elas dizem que não sentem falta de independência e aprenderam a respeitar os momentos de privacidade uma da outra com atividades diferentes no dia a dia.
Desde pequenas, as gêmeas usam roupas feitas sob medida para valorizar a individualidade. Carmen tem piercing no septo, e Lupita usa no nariz. Carmen estuda para ser enfermeira veterinária, e Lupita quer trabalhar como técnica e também escrever roteiros de comédia.
Fonte: Gazeta de S. Paulo.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso