Durante agenda em Nova York nesta semana, o governador Eduardo Leite comentou as críticas da oposição ao documentário Todos Nós por Todos Nós, produzido pela Secretaria de Comunicação do Estado. A produção mostra ações do governo durante a enchente histórica de maio de 2024.
Eduardo Leite disse estar tranquilo quanto à possibilidade de o caso ser levado ao Ministério Público. O líder da bancada do PT na Assembleia, deputado Miguel Rossetto, anunciou que vai acionar o MP para pedir o ressarcimento dos valores gastos com o vídeo.
— Estou absolutamente tranquilo. Foi uma iniciativa da Secretaria de Comunicação para mostrar o que o governo fez no enfrentamento da calamidade, naquele momento tão crítico. A oposição faz o papel dela, e o PT sabe muito bem como fazer isso. Faz parte do jogo democrático. Tudo será esclarecido — afirmou Eduardo Leite.
O governador também rebateu a alegação de que o vídeo teria sido feito com dinheiro da reconstrução:
— Não tem nenhum centavo das verbas da enchente ou da reconstrução sendo usado nesse documentário. Vi que falaram isso, mas não é verdade — garantiu.
Sobre uma eventual investigação do Ministério Público, Eduardo Leite reforçou que a Secretaria de Comunicação já prestou os devidos esclarecimentos:
— Não fui eu quem fez o documentário. A Secretaria organizou tudo com o objetivo de mostrar como o governo enfrentou a tragédia. E, naturalmente, o governador aparece, porque liderou as ações naquele momento, assim como o presidente da República também aparece. Nosso foco é reconstruir o Estado e mostrar que o governo está à frente desse processo, como deve estar. Afinal, fomos eleitos para isso — concluiu Eduardo Leite.
LEIA TAMBÉM: Tentativa de homicídio em Santiago: Brigada prende suspeito
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso