Brasília, DF – Augusto Heleno afirmou à equipe médica, na terça-feira (25), que possui Alzheimer desde 2018. O general disse ter perda de memória recente, hipertensão e prisão de ventre. A defesa não apresentou a doença no processo da trama golpista e preferiu não comentar a situação de saúde dele “respeito à dignidade da pessoa humana” e o direito ao “sigilo à intimidade”. Ele relatou apenas dores nas costas como queixa atual.
O médico registrou que Augusto Heleno está em bom estado geral e alerta. O laudo afirma que ele aparenta idade condizente, mantém estabilidade emocional e não apresenta lesões ou sinais de agressões. As comorbidades citadas estão sob controle medicamentoso.
A Primeira Turma do STF condenou Augusto Heleno a 21 anos de prisão e 84 dias-multa por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e outros crimes. A denúncia aponta participação dele na narrativa contra as urnas eletrônicas e apoio a espionagens ilegais ao lado de Alexandre Ramagem. A defesa nega todas as acusações.
Fonte: Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Santiago reafirma sua força no tradicionalismo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


