A emocionante história de Jesse Koz e seu fiel companheiro Shurastey vai virar filme! Eles ficaram famosos ao viajarem juntos pelo mundo em um Fusca 1978. Agora, essa incrível jornada será contada nos cinemas, com o ator Nicolas Prattes no papel de Jesse. O filme se chamará Minha Vida com Shurastey e terá direção de Afonso Poyart.
Viagem começou em 2017
Jesse Koz, natural de Curitiba e morador de Balneário Camboriú (SC), decidiu mudar de vida em 2017. Insatisfeito com o trabalho, pediu demissão, vendeu tudo o que tinha e caiu na estrada no dia 6 de maio, dirigindo um Fusca ao lado de seu melhor amigo: o cão Shurastey, um golden retriever que recebeu esse nome inspirado na música “Should I Stay or Should I Go?”, da banda The Clash.
A dupla logo conquistou milhares de seguidores nas redes sociais com sua história de amizade, liberdade e aventura. Jesse e Shurastey passaram por 17 países e percorreram mais de 85 mil quilômetros juntos, sempre encantando quem acompanhava cada passo (e cada quilômetro) da jornada.
Parada forçada e retorno aos planos
O objetivo inicial era chegar até o Alasca em 2020, mas com a pandemia, os planos foram interrompidos, e Jesse precisou voltar ao Brasil. Em janeiro de 2022, ele retomou a viagem e passou por lugares como a Disney, Universal, praias de Miami, Washington, Nova York e São Francisco.

Acidente
Infelizmente, a viagem terminou de forma trágica. No dia 23 de maio de 2022, Jesse, com 29 anos, e Shurastey sofreram um acidente de carro na estrada US 199, conhecida como Redwood Highway, a cerca de 1,6 km da cidade de Selma, no Oregon (EUA). Segundo as autoridades, ele tentou desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do Fusca e bateu de frente com outro carro.
Jesse e Shurastey morreram na hora. A motorista do outro veículo, Eileen Huss, de 62 anos, foi levada ao hospital com ferimentos. Ela estava acompanhada de uma criança, que saiu ilesa.

Legado que segue vivo
Mesmo com o fim precoce da jornada, a história da dupla continua inspirando pessoas ao redor do mundo. Nas redes sociais, somavam cerca de 1 milhão de seguidores. Agora, sua história cheia de coragem, amor e liberdade será eternizada nas telonas, tocando ainda mais corações.
LEIA MAIS: Santiago: Passageira relata queda e omissão de socorro em ônibus da Centro Oeste
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso