Marcos Dias dos Santos, 31 anos, foi executado a tiros por volta das 23h50min deste sábado (15) na Rua Tiradentes, no Bairro Rivera, em São Pedro do Sul. A vítima, possuía antecedentes, foi sequestrada dentro de sua residência, na Rua Brasil, por suspeitos encapuzados que se passaram por policiais.
Segundo o registro da ocorrência, quatro homens chegaram ao local em um Palio branco, arrombaram a porta da casa e alegaram que levariam a vítima ao presídio. No momento da invasão, os suspeitos realizavam uma videochamada pelo celular. A companheira de Marcos estava na casa, mas, acreditando que se tratava de uma operação policial, dirigiu-se a outro cômodo e não conseguiu identificar os criminosos.
A vítima foi colocada no veículo e levada até a Rua Tiradentes, onde foi executada com vários disparos ao sair do carro.
A Brigada isolou a área até a chegada da perícia e da Polícia Civil. No local, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) recolheu 18 cápsulas de calibres 380 e 9mm. O corpo foi encaminhado para necropsia.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na identificação dos autores e da motivação do crime.
LEIA TAMBM: Solo da Serra Gaúcha pode levar 40 anos para se recuperar após enchentes
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Tiktok: @np.expresso