Porto Alegre, RS – As duas irmãs de 84 e 91 anos, que foram resgatadas desnutridas em um apartamento em Porto Alegre, agora estão abrigadas em um lar para idosos na cidade. Elas foram acolhidas nesta terça (22) pela Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan).
Segundo a instituição, as idosas precisam de ajuda para todas as atividades do dia a dia, mas passam bem e não necessitam mais de cuidados médicos. Elas estão lúcidas, têm renda própria e expressaram o desejo de continuar morando juntas.
De acordo com a Polícia Civil, as irmãs não têm filhos nem netos.
Resgate comoveu a vizinhança
O resgate aconteceu no dia 15, após vizinhos do bairro Nonoai notarem o desaparecimento das duas, que costumavam ter uma vida ativa. Preocupados, acionaram a polícia.
Ao entrar no apartamento, os agentes encontraram as irmãs em estado de desnutrição. Segundo a delegada Ana Luiza Caruso, elas estavam se alimentando com ração de gato.
“É uma situação mais social do que criminal. Não há indícios de abandono por parte da família, até porque elas não têm parentes próximos que possam responder por elas”, explicou a delegada.
Um inquérito foi aberto para apurar os detalhes do caso, mas não deve haver responsabilização criminal.
Agora, com segurança e assistência, as irmãs recomeçam a vida em um ambiente acolhedor e adequado às suas necessidades.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso