Caseiros, RS (região de Lagoa Vermelha) – O Ministério Público do RS denunciou um idoso de 63 anos por maus-tratos com extrema crueldade contra uma cachorra, em um caso que chocou a cidade de Caseiros, no norte do Estado. O crime aconteceu no dia 19 de julho, e a denúncia foi apresentada nesta quarta-feira, 30.
De acordo com a promotora Nathália Frare Barbosa, o homem usou uma faca para mutilar as duas patas da frente da cachorra e ferir gravemente uma das traseiras. O animal, de pelagem preta e sem raça definida, estava amarrado por uma corda curta, em situação de desnutrição, e permaneceu sofrendo por horas, mesmo depois dos ferimentos.
Ele foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada. Atualmente, está no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
A cachorra foi resgatada por protetores e levada a uma clínica veterinária em Ibiraiaras. Por causa da gravidade dos ferimentos, precisou amputar as duas patas dianteiras e a pata traseira direita.
O caso gerou grande comoção na comunidade. “A crueldade praticada contra a cachorra choca, fere a dignidade mínima que se espera da convivência humana com os animais e exige uma resposta firme. O Ministério Público está comprometido em garantir que esse tipo de crime não fique impune”, destacou a promotora.
Fonte: Ministério Público
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso