Cruzeiro do Sul – (Santa Cruz RS) Em meio à devastação causada pela enchente do Rio Taquari no bairro Passo Estrela, um símbolo de fé e esperança permaneceu intacto. A imagem de Nossa Senhora de Fátima, com quase três metros de altura, resistiu ao desabamento da igreja construída em 1954.
Mais de 600 casas foram destruídas pelas águas no bairro. Nem a igreja escapou. Bancos, altar e outras imagens desapareceram, restando apenas uma cruz de concreto. No entanto, a imagem de Nossa Senhora de Fátima permaneceu.
Nossa Senhora de Fátima: esperança
Segundo o padre Ezequiel Perin, a imagem caiu do topo da igreja, mas foi girada pela força da água, ficando de frente para a comunidade. A catequista Liane Teresinha Eckhart, inconsolável diante dos destroços, relatou a incredulidade ao saber que a igreja havia sido levada pelas águas.
A imagem representa mais do que a fé católica para os moradores do Passo Estrela. Ela simboliza a esperança de um recomeço, pois foi naquela igreja que muitos foram batizados, casaram-se e viveram momentos importantes de suas vidas.
LEIA TAMBÉM: Tempestade causa estragos em Cruz Alta


