Santa Maria, RS – A Polícia Civil informou que o incêndio no prédio do Colégio Marista de Santa Maria começou no quinto andar, o último do pavilhão. As chamas se espalharam para o quarto pavimento, parte do terceiro e atingiram também o telhado.
O incêndio ocorreu na noite de sexta-feira (26) e segue sob investigação. Conforme a polícia, cerca de 25% da estrutura foi atingida. Nesta semana, o delegado Sandro Meinerz e equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para avaliar os danos.
Segundo o delegado, a presença de madeira no piso e em parte do teto contribuiu para a rápida propagação do fogo. A atuação dos bombeiros foi fundamental para evitar prejuízos maiores.
O local onde o incêndio teria começado não estava em uso. Apesar de haver salas de aula nos andares atingidos, não havia ninguém no prédio, já que o período letivo havia sido encerrado.
A escola passa por reforma, e funcionários terceirizados trabalharam próximos à área no dia do incêndio, mas deixaram o local cerca de duas horas antes. A polícia aguarda o laudo pericial e afirma que nenhuma hipótese está descartada. Pelo menos seis pessoas já foram ouvidas
Fonte: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


