O Gre-Nal 446, deste domingo (16), além do empate que consagrou o Inter como campeão invicto, trouxe uma história que vai além dos gramados do Beira-Rio. Segundo apuração do Lance!, o Internacional quitou uma dívida antiga com o pai de santo Danilo, a pedido do técnico Roger Machado, antes da final.
A pendência se arrastava desde 2006, quando o Colorado recorreu aos serviços do Pai Danilo durante a disputa da Libertadores e do Mundial. Após conquistar os títulos, na ocasião, o clube não efetuou o pagamento combinado. Em 2010, o Inter voltou a procurá-lo, prometendo quitar a dívida anterior e pagar mais R$ 35 mil caso conquistasse o bicampeonato da América. O título veio, mas, mais uma vez, o sacerdote não recebeu o valor acordado.
Agora, antes da decisão estadual, o clube resolveu finalmente acertar as contas.
Desde então, o time não conquistou mais nenhum título de grande expressão. Se isso tem relação com a dívida, não é possível afirmar, mas Roger Machado preferiu não arriscar.
Na coletiva de sexta-feira (14), ao ser questionado sobre as frustrações recentes do Colorado jogando em casa, o treinador garantiu que não é supersticioso, mas solicitou que o clube quitasse a dívida antes do Gre-Nal decisivo pelo Gauchão. Seu pedido foi atendido.
— É outro momento, outra equipe, outros jogadores. Se analisarmos a média, essa tese não se sustenta. É um folclore popular que reúne eventos para tentar justificar algo que possa ser decisivo. Eu não sou supersticioso, não sou — afirmou.
Fonte: Lance
LEIA TAMBÉM: Foragido é preso na BR-158, em Santa Maria
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso