Rio Claro (SP) – Desde segunda (26), uma rede de apoio do bem tem ajudado Regis Cândido, marido da Elisângela de Jesus. A mulher morreu vítima de um acidente ao fritar ovo.
A história viralizou em todo o país tanto pelo alerta quanto ao perigo e pela solidariedade.
Regis está desempregado e impossibilitado de trabalhar no momento porque também sofreu queimaduras de segundo grau ao socorrer a esposa.
O acidente
Elisângela, ao fritar um ovo, sem perceber que havia água em um copo, o despejou na frigideira com óleo, causando um incêndio. Seu marido, ao ouvir seus gritos, a socorreu, jogando uma toalha molhada sobre ela. Ambos acabaram queimados. Elisângela foi socorrida imediatamente, porém morreu 10 dias depois devido a uma parada cardiorrespiratória. O incidente ocorreu em 16/02.
Mãe zelosa
Regis lembra com carinho de sua esposa Elisangela, descrevendo-a como uma mãe e esposa dedicada. Ele expressa sua dor pela perda da companheira, amiga e mãe de sua filha Isabelle, que ainda amamentava aos 1 ano e 2 meses de idade.
Uma rede de solidariedade tomou conta do país, que além de doações como de leite, fraldas e alimentos, inclui uma campanha para Regis comprar uma casa para morar com a filha Isabelle.