(J. Lemes)
Hoje meu colega Velton Freitas assistiu à sessão da Câmara em São Vicente e o assunto foi a volta do Jorge Martins à prefeitura. Há poucos meses ele foi afastado e, se for assim, o vice nem chegou a esquentar o banco e terá que largá-lo ao “dono”. Mas o tribunal ainda não definiu o legítimo motivo de sua volta. Conforme o advogado Rodrigo Vontobel, ele tem vários processos e, num deles, no que o afastou da prefeitura, deve ter havido algo de errado na sua forma de condução. Aí, se for isso, volta mesmo e aguarda.
E tem mais: ele já saiu e voltou, por certo, vai seguir nessa lenga-lenga até o fim do mandato. Uma bola nas costas dos vereadores e até da própria justiça local.
Prefeito, ex-prefeito ou futuro prefeito?
(por Velton Freitas – correspondente)
Os vereadores de São Vicente não souberam qual desses três termos usar na última sessão da câmara, tudo porque Jorge Martins vai reassumir a prefeitura. A Câmara tem até sexta-feira para reempossar Martins que recorreu da decisão judicial emitida pela juíza do município Ana Paula e cumprida pelo presidente da câmara Paulo Flores no dia 10 de outubro. Essa será a segunda vez que Jorge retorna à prefeitura depois de ser afastado pela justiça.