Petrolândia (SC) – O Ministério Público apresentou uma representação contra uma adolescente de 17 anos acusada de abandonar o filho de 2 anos, resultando na morte da criança.
Segundo a denúncia, a jovem deixou o menino sozinho enquanto dormia. Ele desapareceu e foi encontrado morto dois dias depois, em um córrego a três quilômetros de casa.
A Promotoria apontou indiferença da mãe durante as investigações e a audiência, além de indícios de que ela e o companheiro planejavam se mudar de estado. Diante disso, o MP pediu à Justiça sua internação provisória por até 45 dias e a continuidade do processo para aplicação de medida socioeducativa.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, o laudo confirmou que a causa da morte foi afogamento, sem indícios de violência. A mãe do menino alegou que a criança desapareceu enquanto ela dormia e que não percebeu a saída de casa.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para as buscas, encontrando o menino sem vida 48 horas depois.
A família é natural do Maranhão e está vivendo em Petrolândia há mais de seis meses, após se mudar para Santa Catarina em busca de melhores condições de vida.
Oeste Mais
LEIA TAMBÉM: Churrasco solidário distribui 2 mil kg de carne em Porto Alegre
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso