Há poucos dias, Santiago foi “invadida” por uma juventude cheia de atitude, que faz parte de diversos clubes de Rotaract pertencente ao distrito 4780. No primeiro final de semana de agosto, a escola Monsenhor Assis abrigou quase 100 jovens, participantes de diversos municípios, que se engajaram em palestras, concursos de projetos e atividades voltadas ao desenvolvimento de liderança e cidadania, que era o objetivo da VII Conferência Distrital de Rotaract (Codirc).
Força e relevância
Em entrevista ao programa “A Pauta é”, Juliana Borges e Júlia Gioda destacaram o sucesso do evento e a qualidade dos projetos apresentados. Segundo elas, o impacto dessas iniciativas vai além do evento, estendendo-se à comunidade como um todo, mostrando a força e a relevância desses clubes por uma cidade melhor, por meio do incentivo ao voluntariado.
A conquista da Luíza
Elas explicaram que o Interact recebe jovens dos 12 aos 18; enquanto que o Rotaract a partir dessa idade, até os 40. Mas a partir dos 35, a pessoa já pode ser integrante também do Rotary Club. Uma das conquistas do Codirc, foi a vitória da jovem Luíza Cadó no concurso de oratória, se tornando a representante do distrito 4780 em um evento nacional que vai acontecer no final do ano na cidade paulista de Americana. Ela emocionou o público com sua história de superação e resiliência.
LEIA TAMBÉM: Os Melhores do Ano! Convites esgotados para a maior festa social do interior