
O senador Lasier Martins (Podemos) que vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, e não à reeleição ao Senado. A desistência vinha sendo ventilada há algumas semanas, em função das acomodações dentro da coligação com o PSDB no RS.
O Podemos pleiteava a vaga do Senado na chapa que tem o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) como candidato ao governo e o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) como vice, e concordava com a possibilidade de haver mais de um candidato ao cargo dentro da aliança, o que é permitido, apesar de haver só uma vaga. Mas, nas negociações, acabou prevalecendo a vontade do PSD e a candidata ao Senado da coalizão será a ex-senadora Ana Amélia Lemos. (Correio do Povo)
“Decidi colocar o meu nome à disposição do Podemos para concorrer à Câmara por duas razões básicas. Primeiro, atendendo ao próprio apelo do partido para reforçar a nominata de candidatos à Câmara e, ao mesmo tempo, em razão de minha vontade pessoal de dar continuidade a dezenas de projetos em tramitação no Congresso”, disse o senador.