O cantor Leonardo entrou com ação judicial contra o Frigorífico Goiás, empresa de Goiânia (GO) que ficou conhecida após polêmica na campanha eleitoral de 2022, quando promoveu a chamada “Picanha do Mito”, em apoio ao então candidato e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O sertanejo alega que a própria imagem tem sido utilizada pelo frigorífico para divulgar produtos sem que ele tenha autorizado.
Conforme a ação protocolada no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leonardo e a empresa Talismã, da qual ele é dono e que detém os direitos de uso da imagem do cantor, pleiteiam uma indenização de R$ 600 mil pelo dano causado. “A empresa requerida tem se utilizado de forma ilegítima e desautorizada das imagens do ‘cantor Leonardo’ para auferir lucro de forma indevida”, diz o texto da petição.
Tudo começou em 2020, quando o sertanejo recebeu em casa um presente do Frigorífico Goiás, que era uma caixa com peças de carnes para churrasco. Como forma de agradecimento, Leonardo publicou o “recebido” nas redes sociais e uma foto segurando a tal caixa. A postagem, inclusive, foi republicada pelo perfil da empresa, à época.
Até hoje, no entanto, conforme ata notarial registrada em cartório no dia 28 de fevereiro deste ano e inserida na petição do caso, a empresa segue utilizando a imagem do sertanejo, feita em 2020, para promover, sem autorização dele, kits de churrasco na rede social e até no site do frigorífico.

Denúncia e tentativas de contato
A defesa de Leonardo alega, na ação, que o perfil da empresa no Instagram chegou a ser denunciado, assim como foi feito contato via telefone e por mensagem para que fosse retirada a postagem com a imagem do cantor. “Vocês devem retirar, imediatamente, toda e qualquer postagem ou material publicitário envolvendo o nome, imagem e/ou som de voz do artista”, solicitou o advogado do sertanejo. Fonte: Metrópoles.
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