Sapucaia do Sul – Na noite de terça (29), a Polícia Civil resgatou uma mulher de 35 anos e sua filha de 13, que estavam em cativeiro havia mais de 12 horas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Duas pessoas foram presas durante a ação.
As vítimas haviam sido sequestradas na tarde de segunda (28), em frente à casa onde moram. Os criminosos exigiam 500 mil de resgate e faziam ameaças de morte caso o valor não fosse pago.
A investigação começou após a denúncia do desaparecimento. Os policiais identificaram que as ameaças estavam sendo feitas por meio de um telefone com chip recém-habilitado, o que ajudou a rastrear um dos envolvidos. Ele foi localizado, confessou participação e acabou preso.
Em paralelo, outra equipe da Polícia Civil chegou até um endereço que seria o possível cativeiro. No local, os agentes prenderam o segundo suspeito e encontraram as vítimas, que foram resgatadas em segurança.
Dentro do imóvel, a polícia também apreendeu uma motocicleta roubada e o carro das vítimas, levado pelos criminosos durante o sequestro.
As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.
LEIA TAMBÉM: Deputado Pompeo: parcerias pela educação em Jaguari
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Facebook: NPExpresso
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso