O Vantajão (bairro São João) foi inaugurado há apenas seis meses, e teve que ser limpo e higienizado pelos funcionários.
Todos os alimentos perecíveis, incluindo carne, iogurte, aves, pães, produtos de padaria e itens da cafeteria estragaram. A água alcançou 1,30 metros nas paredes.
O gerente-geral João Antônio de Souza Severo contou que a equipe levantou o máximo possível de mercadorias nas prateleiras, trabalhando dia e noite para salvar o que fosse possível. No entanto, a água subiu rapidamente, inundando tudo.

SEM DEMISSÕES – Apesar da situação, o gerente garantiu que não houve demissões, e que os funcionários continuaram recebendo os salários. Ele acredita que em 15 dias a operação possa ser normalizada.
Outros negócios da região também sofreram com a enchente, como uma concessionária de veículos e uma oficina mecânica, que tiveram grandes prejuízos. O muro da frente da oficina desabou e uma parede dos fundos caiu sobre motocicletas de clientes.
O dono da oficina, natural de Ibirubá, disse que nunca havia visto algo assim em mais de 20 anos vivendo em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Petshop deixou animais morrerem, mas salvou computadores, diz delegada
