Haverá prioridade para brasileiros formados no país
O novo edital do programa Mais Médicos será lançado nesta segunda-feira (6) e prevê 3.184 vagas distribuídas em 1.294 municípios. Segundo o Ministério da Saúde, haverá prioridade para brasileiros formados no país, além de bonificações para atuação em áreas de difícil provimento, como comunidades ribeirinhas e indígenas.
Remuneração e benefícios
Os médicos selecionados terão salário base de R$ 14.058 e poderão receber até R$ 20 mil mensais com as bonificações extras. Também será possível obter pontuação adicional em concursos de residência médica. As inscrições vão até 10 de maio e devem ser feitas no sistema oficial do programa. Fonte: GZH
Mais Médicos
O Programa Mais Médicos garante assistência a mais de 63 milhões de brasileiros em todo o país. Atualmente, são 24,9 mil médicos, atuando em 4,2 mil municípios, o equivalente a 77% do território nacional. Os profissionais trabalham identificados com coletes verdes.
Dentre essas localidades, 1,7 mil apresentam altos índices de vulnerabilidade social. Do total de médicos em atividade pelo programa federal, 601 deles atuam em Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
LEIA TAMBÉM: 17ª Fecoarti começa com expectativa de público recorde e grandes negócios
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso