“Olá, amigos do site Nova Pauta.Com. Li a postagem sobre o leitor Moacir Damian Boff, que teve o carro roubado em Rivera no dia 23 de junho. Bem, venho dizer que ele não foi a única vítima. No sábado, 25, viajei com meu marido e irmão para Rivera para fazer compras. Fomos com a camionete F1000 de meu pai, Osvaldo Lehr. E a mesma foi roubada na rua Paisandú, na rua da loja Barão. A camionete foi roubada entre o meio-dia e as 13h45 min. Comunicamos a polícia uruguaia e fizemos o registro de ocorrência. Fomos informados que estes roubos estão acontecendo com muita frequência há cerca de um mês e que são vários por dia.
A polícia uruguaia acusa que os carros foram roubados por uma quadrilha brasileira. Do lado de cá, a Polícia Civil diz que os responsáveis são uma quadrilha uruguaia. Mas não interessa quem e, sim, que conversamos com várias pessoas e nos disseram que realmente é uma quadrilha e que todos sabem quem são.
Isso é uma vergonha para o Brasil e também para o Uruguai, visto que Rivera era tida como uma cidade tranquila para fazer compras. Agora, já não há mais segurança. Nossa camionete está desaparecida desde então e não temos notícias. Fica o alerta para as pessoas: não estacionem nem no Uruguai, nem no Brasil. Procure um estacionamento pago, pois penso ser o mais seguro.
Cristiane Rumpel Lehr, nutricionista