Balneário Camboriú, Santa Catarina – A Polícia Federal foi até um prédio no Centro para cumprir mandado de busca. Durante a ação, uma mala com R$ 429 mil foi jogada do 30º andar. O dinheiro caiu em um prédio vizinho e foi recolhido pelos agentes. A mala ficou destruída.
Segundo a TV Globo, quem jogou o dinheiro foi Igor Paganini. Ele não era alvo da operação. Após o flagrante, passou a ser investigado e teve o celular apreendido. Ele atua no mercado imobiliário e também tem empresa de atacado de bebidas. Não respondeu ao contato do Jornal Nacional.
A operação investiga quase R$ 1 bilhão aplicados pelo Rioprevidência no Banco Master entre 2023 e 2024. O valor envolve recursos de 235 mil aposentados e pensionistas. A ação faz parte da terceira fase da Operação Barco de Papel. O ex-presidente do Rioprevidência e dois empresários já foram presos. A polícia também cumpriu mandados em Itapema e apreendeu documentos e dois carros de luxo. A origem do dinheiro jogado pela janela ainda é investigada. O Rioprevidência afirma que colabora com as autoridades e que os pagamentos estão garantidos.
Fonte: G1.
LEIA TAMBÉM: Vereadores barram reajuste de 7% aos servidores
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


