O pastor Silas Malafaia, um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), expressou sua decepção com a postura de Bolsonaro nas eleições municipais, realizadas no último domingo, 6. Durante uma entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Malafaia criticou diretamente o ex-presidente pela falta de posicionamento.
O pastor afirmou que Bolsonaro se omitiu e demonstrou “covardia”, pois temia perder para Pablo Marçal (PRTB) em São Paulo, caso o ex-coach ganhasse a prefeitura. Destacou que Bolsonaro preferiu apoiar a campanha de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital paulista, com quem mantém uma aliança.
Malafaia criticou a postura de Bolsonaro, afirmando que um líder não deve se guiar pelas redes sociais. “Que tipo de líder é esse?”, questionou o pastor. Ele também revelou que enviou “mais de 30 mensagens duras” ao ex-presidente, mas não obteve resposta. Malafaia lembrou ainda que apoiou Bolsonaro em momentos difíceis, como quando ele, “perto de ser preso”, chorou ao telefone por cinco minutos sem parar, conforme relatou durante a entrevista.
Se Bolsonaro permanecer inelegível até 2026, Malafaia planeja apoiar a candidatura à presidência de Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo.
Fonte: Terra.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui