Santiago – Na segunda, 30 de dezembro, a Legislatura 2021/2024 encerrou seu mandato. Os 13 vereadores iniciaram a sessão pelas 9h30 e encerraram por volta das 14h, votando diversos projetos, entre eles o de criação da Secretaria de Trânsito.
Substituições
A atual legislatura teve algumas substituições ao longo dos anos. Montano Borges entrou no lugar de Nelson Abreu (PDT), que faleceu. Suplente do PDT, Montano foi para o União Brasil. Outros dois vereadores que entraram foram Oziel Soares (PL) e Márcio Brasil (PP). Oziel entrou no lugar de Gildo Fortes, que foi cassado.
Recordista em projetos
Por sua vez, Márcio Brasil era o 5º suplente do PP, com 569 votos feitos em 2020, mas acabou se tornando vereador por destino. Convidado a se filiar no União Brasil, ele recusou, preferindo seguir no PP. Acabou que Rafael Nemitz e Júnior Limana, que estavam à sua frente na fila de suplentes trocaram de partido.
Em abril, Ademar Canterle se aposentou e saiu da Secretaria de Agricultura. O vereador Tadeu Machado foi convidado a assumir o posto e Márcio era o suplente da vez. Tornou-se vereador e aproveitou a oportunidade.
De junho a dezembro, foi um dos que mais apresentou projetos da legislatura toda, com mais de 30 indicações de projetos e seis leis aprovadas. Focou no mandato e não concorreu neste ano, se despedindo da Câmara com um saldo positivo.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova criação da secretaria de Turismo e Cultura e mais 17 projetos
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso