Canoas RS – A Polícia Civil avançou nas investigações sobre o caso da menina de 11 anos que foi encontrada desacordada dentro de casa, na noite de terça-feira (10), no bairro Fátima, em Canoas. Segundo o relato inicial, um homem teria invadido a residência e obrigado a criança a ingerir um remédio.
O principal suspeito no começo das apurações era o ex-namorado da atual companheira do pai da menina. No entanto, após depoimentos de testemunhas — incluindo o próprio homem — a polícia descartou a participação dele no caso.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas deve ouvir novas testemunhas nesta quinta (12). Outras linhas de investigação estão sendo consideradas, mas os detalhes seguem em sigilo para não atrapalhar o trabalho da polícia.
Relembre o caso
Na noite de terça-feira, a mãe da menina saiu para ir ao mercado. Ao retornar, encontrou a filha desacordada dentro de casa. A porta estava com uma faca cravada e, ao lado de um frasco de remédio, havia um bilhete escrito: “Dei remédio pra ela”.
A mãe conseguiu reanimar a criança, que passa bem. A irmã da vítima, de 16 anos, também estava na residência no momento do ocorrido.
LEIA TAMBÉM: Avião com 242 pessoas cai na Índia; não há indícios de sobreviventes
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso