São Pedro do Sul, RS – Uma menina de 9 anos foi vítima de agressões físicas e verbais da própria avó, de 51 anos, na manhã desta quinta (14), em São Pedro do Sul. O caso aconteceu por volta das 7h30, em frente a uma escola da rede municipal.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a suspeita de maus-tratos. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está sob a responsabilidade do órgão.
De acordo com o delegado Giovani Lovato, a violência ocorreu no momento em que a menina era deixada na escola. A direção a recebeu chorando muito e a colocou em segurança. Aos professores, a aluna contou que, no dia anterior, a avó havia quebrado seus óculos e que as agressões — físicas e psicológicas — seriam frequentes.
Ainda segundo o delegado, a avó chegou a dizer em voz alta que entregaria a neta ao Conselho Tutelar. Não há informações sobre os pais da criança, que aparentemente vive sob os cuidados dos avós.
A menina passará por uma avaliação completa, incluindo exame psicológico, no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria, em uma escuta especializada para relatar o que vem acontecendo.
Enquanto isso, a polícia vai ouvir testemunhas e também o avô da criança.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso